segunda-feira, 24 de março de 2014

Parabéns à Professora Angela Maria Brito



A EM Osvaldo Cruz foi criada em 2010 para implementação do projeto Travessia Educacional do Jovem Estudante Campo-grandense-TRAJE tendo como idealizadora a professora Angela Maria Brito na ocasião Superitendente da Secretaria Municipal de Educação/SEMED que no dia 18/03(terça-feira) tomou posse como Secretária de Educação do Municipío de Campo Grande-MS. 
Atualmente a escola é composta por profissionais que buscam honrar a oportunidade de contribuir com os jovens adolescentes em seu crescimento pessoal e formação cidadã respeitando as diferenças sejam elas de gênero, cor, religião, orientação sexual, nível de aprendizagem, classe social ou idade cronológica ou mental visando o exercício da prática cidadã valorizando o potencial humano como propagador de uma transformação social. A existência da escola é uma tentativa de ruptura com o conformismo e acomodação social e educacional diante das novas gerações de crianças e jovens do país. Foi preciso coragem, ousadia e principalmente sensibilidade pedagógica e humana, consciência histórica e política para que este empreendimento ocupa-se este espaço que resiste ao preconceito, a discriminação e a indiferença da sociedade.
Sem a inquietude que os sonhos provocam através da vontade da professora Angela Maria Brito o ensino aos jovens adolescentes não teriam as proposições que hoje existem na prática da Rede Municipal de Ensino na busca de um ensino diferenciado consonante com novos tempos. Parabéns à professora Angela Maria Brito pela nova função como Secretária de Educação e votos de sabedoria na sua gestão.
Giovanni- diretor escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário