sábado, 31 de agosto de 2013

Estudantes da Osvaldo Cruz participam do Dia de Comemoração da Aprovação do Estatuto da Juventude

Em 2013, jovens de todo os cantos do país comemoram a aprovação do Estatuto da Juventude, que entre outras atribuições, tem por finalidade regulamentar os direitos e tornar prerrogativa do Estado a implementação de políticas públicas específicas para o segmento. Em Campo Grande, a juventude tem motivos a mais para comemorar, como a extensão do passe livre para estudantes dos cursos técnicos e a criação da Secretaria Municipal da Juventude, que será implantada pela nova gestão municipal. E, para celebrar essas conquistas, na semana em que se comemora o Dia do Estudante, o Conselho Municipal da Juventude, em parceria com a Prefeitura Municipal organizou uma grande festa na sexta-feira (16/08), no bairro Guanandy com a participação dos estudantes da EM Osvaldo Cruz.


Para o prefeito Alcides Bernal (PP), a juventude é uma das prioridades de sua gestão, já que é a indutora do desenvolvimento. “Nos últimos tempos assistimos milhares de jovens darem as mãos e irem para as ruas protestarem contra o que está errado. Com toda a energia que essa juventude tem, ela deseja mudança e começa a fazer alguma coisa para que isso aconteça. Nossa administração não deixará qualquer cidadão fora de suas políticas. Não é de hoje que a defesa dos interesses dos jovens vem requerendo do Poder Público atenção e ações efetivas para satisfazer suas demandas. Queremos mudar isso. Para tanto criamos a Secretaria da Juventude”, destaca.


A festa

Professor Jean e estudantes da Osvaldo Cruz
A festa que celebrou o Dia do Estudante contou com a presença dos professores e estudantes da EM Osvaldo Cruz,  do secretário municipal de Educação, José Chadid; da diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Ritva Cecilia de Queiroz Garcia Vieira; além de representantes da União Sul-mato-grossense dos Estudantes – USMES, dos DCEs (Diretório Central de Estudantes) e demais movimentos estudantis.
Professor Arli e estudantes da Osvaldo Cruz
Professor Marcos e estudantes da Osvaldo Cruz
Professor Marcos e estudantes da Osvaldo Cruz
Professora Dalvanira e estudantes da Osvaldo Cruz
Apresentação de Capoeira
Professoras Rozair, Lucilene e Dalvanira e estudante da Osvaldo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário